terça-feira, 12 de abril de 2011

MAIS PEDALADAS IRADAS ESSE DEPOIS DA PÁSCOA!!!


Nação pedaleira,

Depois de esquentar as pernas com nosso primeiro passeio deste ano (www.mogaperamanews.blogspot.com), final do mês teremos nossa próxima brincadeira pelos caminhos caipiras: o Desafio da Mantiqueira.

Saindo aqui da Mogaperama em Tremembé, subiremos a serra da Mantiqueira para um dia de diversão nas áreas rurais de Monteiro Lobato, Santo Antônio do Pinhal e Pindamonhangaba. Com altimetria agressiva, saímos da cota 500m para em 25 km encostarmos na cota 1500m, passando por trechos de mata primária remanescentes de Mata Atlântica. Por si só, este trecho já bastaria pra encher os olhos com as belezas da fauna e da flora exuberantes e o belo visual do Vale do Paraíba que vai se descortinando a cada quilometro vencido, os ouvidos com a sinfonia de pássaros, insetos e outros seres da mata, a pele com o frescor da serra e os pulmões de ar puro.

Com 25 km pedalados atingimos o espigão da serra e a divisa de município entre Tremembé e Monteiro Lobato. Hora de um down hill nervoso, uma subidona mais nervosa ainda e para dar um relax, uma parada na deliciosa cachoeira do Trabiju, para energizar corpo e alma com o lanche de trilha e um delicioso banho nas águas limpas da serra.

Devidamente revigorados partiremos em direção a Santo Antônio do Pinhal por uma estradinha rural com cenário encantador. A partir daí entramos num trecho de subidas e descidas ótimo pra treinar a respiração, as pernas, os pulmões e principalmente a cabeça. É a mente que comanda tudo nos momentos mais extremos. Chegamos no bairro do São Gotardo, já em Santo Antônio e na saída do trecho mais preservado do passeio, somos presenteados com uma vista de cartão postal, com um mar de morros e a Pedra do Baú de moldura.

Depois de um pequeno trecho de asfalto, chegaremos ao centro urbano de Santo Antônio para deliciarmos um delicioso almoço de comida caseira. Um tempinho pra respirar e é hora de um dos momentos mais emocionantes do passeio: descer a serra com o visual de todo o vale do Paraíba. Vento na cara e satisfação garantida. Mas ainda tem um bônus, porque já aqui no vale, é hora de mais um banho de rio, agora na bacia do Piracuama, em Pinda.

Para finalizar, o último trecho, é plano para alívio das pernas e não menos bonito, passando por dentro de área de rizicultura na área rural de Tremembé, com a bela serra da Mantiqueira emoldurando. Chegando em Tremembé, a pedida será ir direto pra Mogaperama tomar um banho de piscina abastecida com água das nascentes locais pra relaxar e se divertir com as histórias vividas neste dia intenso.

Serão aproximadamente 80km pedalados em 7 horas mais ou menos. Sairemos daqui da Mogaperama as 7 da matina do dia 30 de abril, com previsão de chegada as 18:00h. Este pedal é de nível avançado pela sua altimetria mais agressiva. Como sempre estaremos acompanhados de carros de apoio com mecânico de plantão e lanche de trilha naquele esquema passeião, cada um no seu ritmo, interagindo com o meio e com os novos e velhos amigos e se divertindo bastante. Além do nosso lanchão e da infra do passeio, ainda teremos um almoço incluído no valor de R$75,00 do passeio.

Para fazer a inscrição é preciso preencher e nos enviar a ficha (só clicar no cartaz que é linkado com a ficha de inscrição) e fazer depósito de 50% do valor do passeio (R$37,50), nos enviando o comprovante para o email contato@mogaperama.com.br . Os outros 50% são pagos no dia do passeio. Para quem não for da região, temos opção de hospedagem.

Será mais um dia de muita vibração positiva que espero poder compartilhar com vocês.

Paz e bem a todos.

Paulo

Tremembé/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário