quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O QUE VOS AGUARDA EM 2011...


"Povo pedaleiro,
Abriremos a temporada de passeios de 2011 aqui por caminhos caipiras agora em março, logo depois do carnaval, pra matar a ressaca dos foliões de plantão. Este ano teremos muitas surpresas em terras de Lobato e Mazzaroppi.

O primeiro passeio do ano será explorando a bacia do rio Piracuama, em Pindamonhangaba, região privilegiada por inúmeras cachoeiras e que é cortada pela estrada de ferro de Campos do Jordão.

Num pedal de nível intermediário, que com disposição e vontade de suar a camisa qualquer um pode vencer, pedalaremos num percurso de 60km por aproximadamente 4 horas, visitando as cachoeiras dos Búfalos (onde faremos um lanche de trilha) e das Onças. Durante o percurso passamos por plantações de arroz emolduradas pela serra da Mantiqueira, com um gostoso pedal em área plana até chegar nos primeiros contrafortes da serra.

É fácil ouvir o canto de pássaros e sentir aquele delicioso cheiro de terra e da roça, passando por áreas ainda bem preservadas das encostas valeparaibanas da serra. Na volta, já na divisa de Pinda com Tremembé, uma paradinha no delicioso bar de roça Terra Brasil para mais um banho de ribeirão e para curtir uma boa música com os amigos Lu e Ana, simpático casal dono do estabelecimento, que tem um apurado gosto musical.

Estaremos sempre acompanhados de carros de apoio o que garante que cada um siga seu ritmo durante o passeio. Quem não aguentar pula pra cima do carro, sem problema. É um dia de relax, sem pressa para sentir o meio explorado e lavar a alma nas cachucas da Mantiqueira.

O valor do passeio é de R$ 50,00 e inclui os carros de apoio equipados com kits de primeiro socorro, água, mecânico e lanche de trilha. Pra quem for de longe, temos quartos para pernoite.
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e fazer o depósito de 50% do valor na conta 551-6, operação 003, agência 1817 da Caixa Economica Federal em nome de Mogaperama Hospedagem LTDA-ME.

Saudações caipiras
Paz e bem
Paulo Sanchez".

2 comentários: